A Fundação para a Prevenção e Segurança financiou a Associação Sócio-Profissional da PSP. Segundo o Expresso, desde Abril a ASPP recebeu 20 mil contos. Este dinheiro serviu para calar os protestos da polícia.
A Associação Sócio-Profissional de Polícias (ASPP) recebeu dinheiro da Fundação para a Prevenção e Segurança, criada por Armando Vara, com o objectivo de calar as reivindicações dos agentes.
A Associação Nacional de Subchefes da PSP, num comunicado, lamenta a atitude dos dirigentes da Associação Sócio-Profissional da PSP (ASPP), considerando lastimável que haja comportamentos destes no associativismo policial.
No comunicado, os subchefes da PSP sublinham ainda que é incoerente que homens e mulheres, que compõem a PSP, se deixem instrumentalizar.
Fontes policiais garantem que o financiamento terá atingido os 20 mil contos e que Luís Patrão tinha conhecimento do esquema.
O vice-presidente da Associação confirmou, ainda, ao Expresso que o dinheiro foi transferido do ministério da Administração Interna, no entanto Manuel Morais não confirma que a verba veio da Fundação para a Prevenção e Segurança.