portugal

MAI financiou seminário da ASPP

O Ministério da Administração Interna comparticipou em 50 por cento as despesas da realização do seminário «As funções da PSP no início do século XXI». A decisão de apoiar a iniciativa decorreu de um despacho do ex-ministro Fernando Gomes.

A secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI) comparticipou nas despesas do seminário internacional «As funções da PSP no início do século XXI», realizado no dia 31 de Março nas instalações do Inatel, em Oeiras.

Um comunicado distribuído sábado pelo gabinete do secretário de Estado da Administração Interna refere que, segundo a documentação existente, a secretaria-geral do MAI comparticipou em 50 por cento das despesas da realização do seminário a cargo da Associação Sócio Profissional da Polícia (ASPP).

O montante atribuído e integralmente pago pela secretaria-geral ascendeu a 2.021.475 escudos.

Ainda de acordo com o comunicado, a decisão de apoiar este seminário decorreu do despacho proferido em 7 de Janeiro deste ano pelo Ministro da Administração Interna (Fernando Gomes) na sequência de um pedido da ASPP.

O semanário «Expresso» noticiou na sua edição de sábado que a ASPP foi financiada pela Fundação para a Prevenção e Segurança (FPS), instituição que conduziu às recentes demissões do ministro Armando Vara e do secretário de Estado, Luís Patrão.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o MAI, através dessa Fundação, teria apoiado a ASPP em 20 mil contos «para apaziguar as manifestações de protesto dos polícias».

Redação