portugal

Cargueiro chinês encalhado nas primeiras páginas

O grande destaque de hoje nos diários vai o cargueiro chinês que está encalhado ao largo de Viana do Castelo. As possíveis descida do gás em 2001 e perda de mandato de Fátima Felgueiras ocupam também as primeiras páginas.

O grande destaque de hoje nos diários portugueses vai o «Coral Bulker», cargueiro chinês que está encalhado ao largo de Viana do Castelo. O «24 Horas» destaca a operação de salvamento dos 22 tripulantes, enquanto que o «Diário de Notícias» (DN) aponta as causas do encalhamento do navio.

O DN destaca ainda em primeira página o facto do gás poder descer em 2001, segundo algumas empresas distribuidoras, bem como o reforço da confiança que Guterres deposita no líder da bancada parlamentar do PS, Francisco Assis.

O JN faz manchete das operações privadas no IPO do Porto. Segundo o matutino portuense, o IPO terá conseguido facturar 400 mil contos nestas operações, 42 mil dos quais terão sido arrecadados pelo director do Instituto, que foi demitido no dia 19 por Manuela Arcanjo, Ministra da Saúde.

O «Público» faz manchete da possível perda de mandato por parte de Fátima Felgueiras, presidente da Câmara de Felgueiras, referindo ainda em antetítulo que os militantes do PS que denunciaram «saco azul» foram castigados com 60 dias de suspensão pelo partido.

O «24 Horas» destaca ainda a facturação das camisolas e outros adereços de Luís Figo, nada mais, nada menos que 1400 contos por dia.

Nos diários desportivos, o destaque n'«O Jogo» e n'«A Bola» vai para o interesse do Sporting no avançado chileno, de 19 anos, Cáceres, enquanto que o «Record» destaca o «mal-estar» provocado pelos avançados dos três grandes: Pena, Acosta e Van Hooijdonk.

O «Record» e «O Jogo» destacam as declarações de Pinto da Costa que nega o interesse do FC Porto em Inácio. «É uma barbaridade», diz Pinto da Costa, segundo declarações recolhidas pelo «Record».

Destaque ainda para uma entrevista feita pel'«A Bola» a Carlos Queirós, treinador da selecção da África do Sul.

Finalmente, o «Diário Económico» faz manchete da subida do Euro de 13 por cento face ao dólar, nos últimos dois meses.

O «Jornal de Letras» destaca os cem anos da morte de António Nobre.

Redação