Os autarcas do PSD de Felgueiras ameaçam suspender os seus mandatos se a presidente da câmara local, Fátima Felgueiras, não se demitir até ao próximo dia 8.
A variação social-democrata da Câmara de Felgueiras anunciou esta tarde a exigência da demissão da autarca Fátima Felgueiras até ao dia 8 de Janeiro, o que a não acontecer resulta na suspensão dos mandatos dos vereadores do PSD em Felgueiras.
Este ultimato foi feito por Manuel Faria, do PSD local, que considera que a autarca já pode retirar algumas conclusões, «as conclusões são de facto tradutoras de que há irregularidades na actuação da Câmara Municipal e na pessoa da Sr.ª presidente e neste caso com benefício próprio».
«Os vereadores do PSD entendem que é chegado o momento de tomar uma posição, já que a presidente da câmara não tem a coragem de assumir a responsabilidade dos seus actos. Nós entendemos que ela deve tirar as ilações dos factos e demitir-se».
O relatório da Administração do Território sobre as alegadas irregularidades na Câmara Municipal de Felgueiras já foi despachado à presidente da autarquia, Fátima Felgueiras, que terá agora que contra-argumentar dentro do próximo mês.
Fátima Felgueiras pode perder o seu mandato por ter tomado decisões relativamente a um processo de loteamento em que era uma das partes interessadas.
Em declarações à TSF, hoje ao início do dia, Fátima Felgueiras declarava não haver nenhum relatório, «se houvesse um relatório pronto, a primeira entidade a saber seria a entidade visada, a Câmara Municipal de Felgueiras e não o têm. Não existe nenhum relatório da inspecção. Isto é mera especulação jornalística».