portugal

Paz americana para o Médio Oriente em destaque

O plano de paz americano para o Médio Oriente é o assunto mais destacado nas primeiras páginas dos diários de hoje, um plano que está a provocar reticências por parte dos palestinianos.

O plano americano de paz para o Médio Oriente é o tema mais destacado nas primeiras páginas dos diários portugueses. O DN diz que Barak e Arafat estão no Egipto (o que até agora ainda não aconteceu), enquanto que o «Público» fala na «paz que volta a marcar passo».

Ainda no DN, destaque para a manchete: «Camionistas espanhóis boicotam portugueses», a propósito da luta contra o preço do gasóleo em Espanha. Vários representantes de marcas de automóveis em Portugal ficaram afectados e já não têm carros para entrega.

No JN, a manchete fala numa vacina inútil contra a estirpe de meningite que é receitada e vendida sem autorização em Portugal. Referência ainda para um convento de Setúbal que irá receber extensão da Casa Pia.

O «Público» destaca a cada vez menor quantidade de carne que é importada para Portugal, o que está a resultar numa redução para metade do consumo de bovinos.

No «24 Horas», o programa «Big Brother» volta a ser notícia. Desta vez, são as declarações da apresentadora Teresa Guilherme a fazer capa. «Susana vai ganhar», diz o matutino lisboeta. Destaque ainda para o desporto, com os casos Dani, Acosta e Pena a ocuparem o resto da primeira página.

O despedimento de Dani pelo Benfica é referido em todas as primeiras páginas dos diários desportivos. O clube encarnado despediu Dani quinze dias depois da rescisão de contrato.

N'«A Bola» destaque para o fecho de negócio entre os chilenos do Colo-Colo e o Sporting para a contratação de Cáceres e para as declarações de Roger, a nova contratação do Benfica.

N'«O Jogo», o Sporting ocupa a maior parte da primeira página. As declarações de Rodrigo Fabri, o regresso de Schmeichel à baliza dos leões e a lesão de Hugo são os destaques.

No «Record», a manchete é para a multa que o Benfica irá aplicar a Van Hooijdonk, depois das declarações deste à imprensa holandesa, onde afirmava ser melhor que João Tomás.

Finalmente, os jornais económicos. No «Diário Económico», a manchete é «Bancos lucram com concentração». Segundo este diário, as «fusões estão a afectar a solvabilidade dos bancos».

No «Jornal de Negócios», surge o alerta do economista António Borges em manchete: «Portugal está a viver acima das suas possibilidades».

Redação