portugal

Fotografias de Júpiter na primeira página

No DN, destaque vai para as fotografias tiradas ao planeta Júpiter, enquanto que n'«O Jogo», as declarações de Tello têm honra de primeira página: «Sporting é um dos grandes da Europa».

Como é tradição, no primeiro de cada ano, vários jornais não tiveram a sua edição diária.

Assim, neste primeiro dia de 2001, só o «Diário de Notícias», «O Jogo» e «Jornal de Notícias» publicaram hoje o seu jornal.

No «Diário de Notícias», o grande destaque vai para as fotografias tiradas pela sonda «Cassina» ao planeta Júpiter e a dois dos seus satélites. A sonda conseguiu fazer uma aproximação ao planeta nunca antes conseguida.

Este matutino destaca ainda a situação no Médio Oriente e a ocupação da televisão checa por parte dos jornalistas, bem como a aprovação da clonagem para fins terapêuticos da clonagem em Itália e o mau tempo na Europa.

O «Jornal de Notícias», disponível apenas através da sua edição on-line, coloca na primeira página um ovo a abrir-se, com a legenda «Nascer para um novo milénio».

O único jornal desportivo disponível hoje é «O Jogo». Na sua edição de hoje, a manchete vai para as declarações da nova contratação do Sporting, o chileno Tello, que considera o seu novo clube como «um dos grandes da Europa».

Destaque ainda para as declarações de Maniche, que considera que a «vinda de Roger é boa para mim», para a opinião de Pinto da costa sobre o jogo da Taça com o Felgueiras - «Já sabia que ia dar tourada» e para uma grande entrevista a Valentim Loureiro que defende um maior poder para os grande do futebol português.

Redação