portugal

Ferreira Diniz já saiu do EPL

João Ferreira Diniz já saiu do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) num carro celular que o transportou até casa. O juiz Rui Teixeira alterou a medida de coacção ao médico, libertado da prisão preventiva, mas vigiado através da pulseira electrónica.

Os movimentos de João Ferreira Diniz vão ficar confinados à área de residência e vão ser os próprios técnicos do Instituto de Reinserção Social a instalar a pulseira electrónica neste arguido do processo Casa Pia.

O médico já foi libertado do Estabelecimento Prisional de Lisboa, após ter sido formalmente acusado por 48 crimes de abuso sexual de crianças.

O juiz Rui Teixeira decidiu mudar a medida de coacção devido ao estado de saúde débil do médico, como explicou o advogado de defesa do arguido, João Nabais, que se demonstrou satisfeito com a decisão.

Redação