O secretário-geral socialista, José Sócrates, saudou hoje «o resultado histórico» do PS, nas regionais da Madeira e a maior vitória de sempre nos Açores, defendendo que o partido saiu mais forte destas eleições.
«O PS tem hoje, nos Açores e na Madeira, um resultado histórico. Nas duas Regiões Autónomas, obteve os melhores resultados eleitorais de sempre», afirmou José Sócrates, na sede do PS, já com o novo slogan, «PS mais forte», escrito na tribuna.
«Nos Açores, Carlos César obtém a terceira vitória eleitoral, e sempre em crescendo, por uma única razão: a boa política do PS nos Açores», elogiou.
José Sócrates acrescentou, no entanto, que este resultado «vem demonstrar que a coligação PSD/CDS/PP é perdedora».
«A coligação PSD/CDS/PP não soma votos, não acrescenta votos, ao contrário, diminui», declarou.
Em relação à Madeira, o novo líder do PS considerou existir, a partir de hoje, «uma situação completamente nova», em que o PS, ao subir cerca de sete por cento a sua votação, «começou a afirmar-se como alternativa política para o futuro».
«Depois do último Congresso, não poderia haver melhor começo eleitoral para o PS», afirmou o secretário-geral socialista, concluindo que o Partido atravessa «um bom momento».
«O PS sai destas eleições mais forte e a coligação PSD/CDS mais fraca», resumiu.