O ministro dos Assuntos Parlamentares anunciou hoje que estará presente terça-feira de manhã na audiência pedida pela Alta Autoridade para a Comunicação Social sobre a saída de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI. Paes do Amaral, por seu lado, será ouvido no Parlamento na próxima segunda-feira.
Em declarações à agência Lusa, fonte do gabinete do ministro adiantou que Rui Gomes da Silva pediu que o seu depoimento seja aberto aos órgãos de comunicação social e precisou que este ocorrerá às 09:30 horas.
A Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) decidiu, no passado dia 14, ouvir em audiências separadas o ministro dos Assuntos Parlamentares, o ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa e a TVI sobre a saída do comentador daquela estação de televisão.
Marcelo Rebelo de Sousa cessou a sua colaboração com a TVI no dia 6 deste mês, após conversa solicitada pelo presidente da Media Capital, Paes do Amaral, e dois dias depois de Rui Gomes da Silva ter pedido a intervenção da AACS sobre os seus comentários de domingo.
Paes do Amaral ouvido no Parlamento a 25 de Outubro
Por seu lado, o presidente do conselho de administração da TVI, Miguel Paes do Amaral, vai ser ouvido no Parlamento na próxima segunda-feira sobre a saída do comentador político Marcelo Rebelo de Sousa daquela estação televisiva.
A audição de Paes do Amaral ficou agendada para 25 de Outubro na Subcomissão de Direitos Fundamentais e Comunicação Social, confirmou à Lusa o presidente deste órgão parlamentar, o social- democrata Luís Campos Ferreira.
Esta audição acontece depois de a maioria PSD/CDS-PP ter rejeitado um requerimento do PS que pretendia ouvir na Assembleia da República, além de Paes do Amaral, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Rui Gomes da Silva, e o ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa.