portugal

Santana insiste em ser «santo milagreiro»

O deputado socialista, João Cravinho, considera que as declarações do primeiro-ministro a um jornal alemão em que diz que é altura de abandonar a política de austeridade em Portugal, são um «perfeito embuste» e que Santana Lopes «insiste em ser santo milagreiro».

«A mensagem que se pretende fazer passar é muito simples: fizemos grandes sacrifícios, valeu a pena, agora está tudo a andar bem. Trata-se de um perfeito embuste. Santana Lopes não faz milagres, mas insiste em ser santo milagreiro», adiantou João Cravinho, deputado do PS.

Nas páginas de economia, o «Frankfurter Allgemeine» afirma que «O Governo Português Abdica do Rumo de Poupança» e cita Santana Lopes a dizer que «é o momento» para corrigir a política de austeridade dos últimos dois anos.

O deputado socialista faz ainda questão de sublinhar a contradição que encontra entre a previsão de crescimento e o Orçamento de Estado para 2005.

«O senhor primeiro-ministro tem uma visão cor-de-rosa», considera João Cravinho, alegando que o OE apresentado é «frágil, tem previsões de crescimento optimistas, encontra-se cheio de buracos e contradições».

Redação