portugal

Proprietários criticam novas alterações à lei

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) criticou as alterações que o Governo anunciou à Lei do Arrendamento, de aumentar o valor das indemnizações que serão pagas pelos senhorios em caso de despejo.

No dia em que o Parlamento vota o diploma, e após o Executivo ter afirmado que iria fazer alterações à Lei do Arrendamento, pois pretende controlar e evitar aquilo a que designa de «despejos de raiva», o presidente da ALP contestou a decisão do Governo.

Manuel Metello, referiu que a própria lei pode agora estar em causa, porque «o proprietário está descapitalizado e não tem dinheiro».

O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários lembrou que o «objectivo» do Governo era «apoiar os proprietários para fazerem obras, e para isso teriam de lhes dar apoios e estímulos», mas salientou que se tal não suceder «continua tudo como está».

Manuel Metello lamentou também ter sabido destas alterações através da comunicação social.

O dirigente considerou que as mudanças que o Governo visa fazer são meras «cedências» políticas «de última hora», tendo em conta as «manobras» a tomar nas próximas eleições, que não são sinónimo de «boa governança».

Redação