portugal

Sampaio pede participação de todos no referendo

No dia da assinatura do Tratado da Constituição europeia, Jorge Sampaio pede uma melhor utilização dos fundos comunitários e apela a uma democracia mais participada, salientando a importância do referendo sobre a constituição da Europa.

O Presidente da República voltou hoje a apelar, durante uma visita aos concelhos de Montalegre e Valpaços, a uma democracia mais participada, defendendo uma nova concepção autárquica para uma melhor utilização dos fundos comunitários.

Jorge Sampaio considera fundamental que os fundos comunitários que vão integrar o quarto Quadro Comunitário de Apoio, entre 2007 e 2013, sejam muito bem aproveitados.

«Isso vai depender do governo, das CCRV, e vai depender muito da nova concepção autárquica municipal que vai ser necessária. Porque vão ser os autarcas que vão estar mais próximos das populações e que vão ter a responsabilidade de fazer com que o crescimento seja possível», continuou.

«Quero uma democracia forte, participada», continuou o Presidente da República, salientando que o referendo sobre a constituição europeia - que poderá realizar-se em Abril de 2005 - «é a grande oportunidade para se discutir a Europa que desejamos.

Redação