portugal

Mexia anuncia criação de Observatório

O ministro das Obras Públicas anunciou esta terça-feira, no Parlamento, que o Governo vai criar um Observatório das Obras Públicas. António Mexia disse ainda que quer reduzir o défice das empresas públicas de transportes em 300 milhões de euros até 2007.

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirmou hoje que o Governo vai criar um Observatório das Obras Públicas.

«A ideia é que por em cada obra seja definido para que é que serve, quanto vai custar, a quem vai ser adjudicada, qual foi o custo total, quais os motivos do desvio no orçamento final», explicou António Mexia, na Assembleia da República.

O objectivo é ter «um registo permanente da utilização dos dinheiros nas obras públicas», disse o ministro, acrescentando que «isto é um aspecto crítico para que o cidadão e o Estado melhorem esta relação de missão pública»..

No seu discurso, António Mexia revelou, ainda, que pretende reduzir o défice das empresas públicas de transportes em 300 milhões de euros até 2007.

Segundo explicou António Mexia, o objectivo é reduzir o défice da CP, Refer, Carris, Metro e Sociedade de Transportes Colectivos do Porto para 285 milhões de euros até 2006 e para 170 milhões de euros em 2007.

Redação