portugal

Portugal não vai recorrer à energia nuclear

O ministro do Ambiente reafirmou, esta quarta-feira, que Portugal não vai recorrer à energia nuclear para reduzir a dependência do petróleo. Sobre a privatização das águas, Nobre Guedes disse que os contornos ainda não foram definidos.

Confrontado pelos deputados, na comissão parlamentar, sobre a possibilidade de recorrer à energia nuclear para reduzir a dependência do petróleo, Nobre Guedes deixou claro que a alternativa energética tem que passar por outras soluções.

«Da parte do Governo, não há - nem nunca houve - o menor sinal de que esse assunto possa ser equacionado», sublinhou o ministro do Ambiente.

Também o secretário de Estado do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, adiantou que a opção nuclear não está incluída no pacote de iniciativas que serão apresentadas, em breve, pelo Governo.

«Há questões supostamente mais comezinhas que se podem realizar sem termos de incluir o tema do nuclerar, como é o caso das energias renováveis», disse Moreira da Silva.

Perante os deputados, Nobre Guedes revelou ainda que não decidiu sobre os contornos da privatização das águas, sublinhando que «não vai tirar nem uma vírgula» à resolução do conselho de ministros ainda do tempo de Amílcar Theias .

Redação