portugal

«Santana tem direito de reforçar a sua legitimidade»

Dias Loureiro acha legítimo o facto de Santana Lopes pretender reforçar a sua liderança no Congresso do PSD. O presidente da Mesa do Congresso diz também concordar com a apresentação do candidato presidencial em Junho de 2005.

O presidente da Mesa do Congresso do PSD considera legítimo o facto de Santana Lopes pretender ver reforçada a sua liderança à frente dos sociais-democratas.

«Ele tem legitimidade, pois foi eleito pelo órgão próprio, mas agora quer reforçar a sua legitimidade. Tem todo o direito de o fazer», afirmou Dias Loureiro à TSF.

A quatro dias da reunião magna do PSD, que terá lugar em Barcelos, o ex-ministro da Administração Interna, que pretende ainda que o congresso traga «respostas» aos problemas dos portugueses, entende que Junho de 2005 é uma boa altura para apresentar o candidato presidencial.

«Não me parecia cordial que neste momento o PSD fosse indigitar um candidato presidencial. Vamos esperar que surjam os candidatos. Sem dúvida que temos as nossas preferências e, em função disso, vamos dar o nosso apoio», acrescentou o social-democrata.

Na moção que Santana Lopes vai apresentar ao congresso, o primeiro-ministro e presidente do PSD defende a presentação de um candidato a Presidente da República apenas em Junho de 2005.

Redação