Numa visita à direcção-geral da PSP, Daniel Sanches manifestou-se preocupado com as reivindicações dos polícias. O ministro voltou ainda a afirmar que a GNR vai prolongar a missão no Iraque até, pelo menos, 10 de Fevereiro de 2005.
Durante a primeira visita que fez à direcção-geral da PSP, o ministro manifestou duas grandes preocupações em relação à classe dos polícias: a situação profissional dos que aguardam promoções, e o adiamento da abertura de concursos assim como as anulações.
Mas a luta dos funcionários da PSP ultrapassa estes problemas. O problema dos serviços de saúde e as más condições de trabalho são outras reivindicações da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP).
Foi isso que a ASPP optou por não estar presente na visita do ministro. Uma situação que não preocupou Daniel Sanches: «isso é uma atitude política da ASPP. Claro que me preocupam os problemas da polícia de segurança pública, e estou convencido que a direcção da PSP quer resolver os problemas».
GNR no Iraque até Fevereiro de 2005
«O primeiro-ministro falou com o Presidente da República, com a oposição, com todos os elementos (políticos)», a garantiu o ministro da Administração Interna questionado sobre a decisão de prolongar a missão da GNR no Iraque.