O ministro dos Assuntos Parlamentares disse que o Congresso do PSD, que começa na sexta-feira, vai servir para definir uma estratégia, traçar caminhos, bem como legitimar a escolha do líder e apoiar as decisões.
Rui Gomes da Silva, um apoiante desde sempre de Pedro Santana Lopes, está de «corpo e alma» com a estratégia do primeiro-ministro.
A três dias de se realizar o Congresso do PSD, o ministro dos Assuntos Parlamentares revelou que vai ser necessário definir uma estratégia, traçar caminhos, mas também legitimar a escolha de Santana Lopes e apoiar as decisões.
«Em primeiro lugar, é importante que o partido defina quais os caminhos que quer seguir; em segundo, que transmita ao dr. Pedro Santana Lopes o seu apoio à estratégia e às pessoas escolhidas para um período que vai ser marcado por muitos actos eleitorais», disse Rui Gomes da Silva à TSF.
O ministro dos Assuntos Parlamentares disse ainda concordar com a moção do primeiro-ministro e também quando fala no calendário presidencial.
Independentemente do nome a apoiar, a estratégia de Santana Lopes deverá ser aprovada em Congresso, que terá lugar em Barcelos.