O Governo regional dos Açores toma posse na próxima terça-feira, com quatro novas caras no executivo liderado por Carlos César. Sérgio Ávila assume a vice-presidência do Executivo.
Quatro novas caras marcam o novo executivo do Governo Regional dos Açores que toma posse na próxima terça-feira.
Segundo fonte ligada ao processo, Sérgio Ávila, presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, assume a vice-presidência do Executivo de Carlos César e terá, ainda, a tutela das Finanças.
Ávila assumirá, ainda, algumas das competências da secretária regional Adjunta da Presidência, Cláudia Cardoso, que não integra o novo Executivo.
A secretaria da Agricultura será entregue ao advogado Noé Rodrigues e as áreas do Ambiente e do Mar ficarão a cargo de Ana Paula Marques, que estava no Instituto de Acção Social, dois novos nomes no Executivo regional açoriano do socialista Carlos César.
Domingos Cunha assumirá a pasta dos Assuntos Sociais, que inclui a tutela do Serviço Regional de Saúde.
Da lista de nomes que transita do anterior governo, Vasco Cordeiro passa da Agricultura e Pescas para um departamento de projectos especiais e de relações interdepartamentais do IX Governo dos Açores.
Marcelo Pampolona deixa a direcção regional das Pescas para assumir uma nova subsecretaria dedicada exclusivamente a este sector.
Na Habitação e Equipamentos continua o vice-presidente do PS, José Contente, na Economia mantêm-se Duarte Ponte, enquanto que Álamo Meneses assegura as funções de secretário regional da Educação.
Carlos Corvelo ficará com a competência dos Assuntos Europeus e Planeamento.
Carlos César é indigitado, esta sexta-feira, como presidente do Governo Regional dos Açores. A sessão solene de tomada de posse do IX Governo Regional está agendada para terça-feira no parlamento açoriano, na cidade da Horta.