O eurodeputado socialista António Costa garante, a partir de Estrasburgo, que não está «disponível» para se concorrer à presidência da Câmara de Lisboa. Esta terça-feira o Diário de Notícia dava como garantida a candidatura do eurodeputado.
«Há vários meses que o secretário-geral [José Sócrates] conhece a minha indisponibilidade para essa candidatura», disse António Costa, que tem sido apontado na comunicação social como possível candidato do PS.
«Não vou apresentar qualquer candidatura», insistiu o vice-presidente do Parlamento Europeu, em declarações a jornalistas, acrescentando que não faz sentido desistir do seu mandato de eurodeputado, iniciado em Julho.
«A pessoa deve cumprir os seus mandatos na medida do possível e [...] estou a gostar muito do que faço não fazendo sentido interromper para me candidatar à Câmara de Lisboa», afirmou.
O «Diário de Notícias» notícia hoje que António Costa é «dado como certo» como candidato socialista à Câmara da capital por «membros do secretariado nacional do partido» e por «elementos do grupo que está a preparar as autárquicas», encabeçado por Jorge Coelho.
O líder dos socialistas portugueses no Parlamento Europeu defendeu ainda que o PS tem «várias boas soluções» de candidatos ao lugar.