portugal

PSD renova críticas à AACS

O PSD renovou, esta quinta-feira, as críticas à Alta Autoridade para a Comunicação Socila, considerando que as conclusões daquele organismo sobre o "caso Marcelo" são «confusas, pobres e parciais».

«Parcialidade», «total ausência de fundamentação», «confusas e pobres» foram os termos utilizados por Miguel Relvas, secretário-geral do PSD, para classificar as conclusões da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) sobre o "caso Marcelo".

«A Alta Autoridade já não tinha autoridade. Com este relatório perde, agora, qualquer credibilidade», afirmou Miguel Relvas em conferência de imprensa no Parlamento.

Questionado pelos jornalistas com a posição manifestada pelo PSD no início do processo - adiar qualquer iniciativa na Assembleia da República até se saber das conclusões da AACS, «por respeito pela dignidade constitucional deste órgão» - Miguel Relvas disse que não há contradição com a opinião expressa agora pelo partido.

«Não vamos continuar a alimentar o ruído à volta desde caso(...). Para nós é assunto encerrado», garantiu.

Segundo Miguel Relvas, e depois de analisado o documento da AACS, o partido não «encontra um só facto que ponha em causa a intervenção dos membros do Governo ou até dos próprios responsáveis de operadores privados, nomeadamente o ministro dos Assuntos Parlamentares».

Miguel relvas acusou, ainda a AACS de manter «um insuportável silêncio cúmplice» a quando do Governo PS e aproveitou o momento para manifestar, em nome do PSD, o apoio ao ministro Morais Sarmento.

Redação