portugal

Jorge Neto e Marco António sobem a secretários de Estado

Os deputados do PSD Marco António Costa e Jorge Neto são os dois novos nomes propostos por Pedro Santana Lopes para o Governo, numa mini-remodelação do executivo que inclui alterações em quatro secretarias de Estado.

De acordo com o gabinete do primeiro-ministro, o deputado eleito pelo círculo do Porto Jorge Neto será o novo secretário de Estado-Adjunto e dos Antigos Combatentes, substituindo José Pereira da Costa, que sai do executivo por motivos pessoais.

O líder da distrital do PSD/Porto, Marco António Costa, vai ocupar o cargo de secretário de Estado-Adjunto do ministro da Segurança Social, da Família e da Criança, lugar desempenhado até agora por Maria do Rosário Águas.

Por sua vez, Rosário Águas transita para a secretaria de Estado da Administração Pública, substituindo Sofia Galvão, que, como foi sexta-feira anunciado pelo primeiro-ministro, ocupará o lugar de Domingos Jerónimo na secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.

Domingos Jerónimo foi indigitado para secretário-geral para o Sistema de Informações da República.

Esta é a primeira mexida no Governo desde que Pedro Santana Lopes tomou posse como primeiro-ministro, a 17 de Julho.

De acordo com indicação da Presidência da República, os novos secretários de Estado vão tomar posse na quarta-feira, 24 de Novembro.

Redação