portugal

CDS pronto para concorrer sozinho às eleições

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, garantiu esta quarta-feira que o partido está preparado para concorrer sozinho às legislativas de 2006, mas remeteu para «um tempo próprio» a decisão sobre esta matéria.

Questionado sobre as declarações do primeiro-ministro e líder do PSD - que considerou em entrevista à RTP «normal» que PSD e CDS concorram separados em 2006 - Paulo Portas respondeu que «qualquer partido digno tem de saber caminhar pelo seu pé» e «contar com as suas próprias forças».

«Estamos obviamente preparados para esse cenário», garantiu Portas, à margem do III Congresso Rodoviário Português que decorre até sexta-feira em Lisboa.

No entanto, o líder do CDS-PP sublinhou que «a decisão sobre as legislativas deve ser tomada num tempo próprio», escusando-se a dizer se concorda com o 'timing' proposto por Santana Lopes para tratar deste assunto: a Primavera de 2006.

«Agora trata-se de governar», frisou Paulo Portas, que disse não ter visto a entrevista do primeiro-ministro por estar a «aterrar em Lisboa» vindo de uma conferência sobre defesa em Berlim.

Por sua vez, Luis Nobre Guedes, outro dirigente do PP, assume a insatisfação pelo último resultado do partido e diz que em próximas eleições é preciso recuperar os dois dígitos, atingindo pelo menos os 10 por cento de votos.

Redação