portugal

«Está mais na natureza do PSD ir sozinho»

Miguel Relvas entende que está «mais na natureza» do PSD concorrer sozinho às legislativas antecipadas. Contudo, em declarações à Lusa, Miguel Relvas não exclui a hipótese de uma plataforma política, uma decisão que será tomada em breve.

O secretário-geral do PSD admitiu, este domingo, que «está mais na natureza do PPD-PSD ir a eleições sozinho», algo que até é mais fácil, atendendo ao facto de o partido ser liderado por Pedro Santana Lopes.

Em declarações à agência Lusa, Miguel Relvas esclareceu que «por unanimidade, o Conselho Nacional deu [no sábado] um mandato à direcção do partido para decidir se o PSD irá sozinho ou se constrói uma plataforma eleitoral».

Miguel Relvas salientou ainda que o partido está «pronto para ir sozinho» e que tem trabalhado nessa hipótese «por uma questão de humildade, moralidade política e coerência», muito embora a hipótese de uma «plataforma política que pode ou não ter outras partidos ou movimentos cívicos» não esteja de parte.

O secretário-geral dos sociais-democratas confirmou que uma decisão sobre este assunto será tomada nos «próximos dias», tendo registado «com muito agrado» o facto de o Partido Popular Monárquico estar disponível para integrar uma eventual plataforma política com o PSD.

Redação