O líder do CDS, Paulo Portas, revelou esta quarta-feira já ter tomado uma decisão sobre uma eventual coligação com o PSD nas eleições legislativas. No entanto, apenas vai anunciar essa decisão depois de Jorge Sampaio falar ao país.
O líder do CDS/PPP só vai anunciar a decisão do partido sobre uma eventual coligação com o PSD depois do Presidente da República, Jorge Sampaio, ouvir o Conselho de Estado e falar ao país, na sexta-feira.
«Sei exactamente o que é que vou fazer mas também quero marcar a diferença: primeiro vou ouvir o Presidente da República e no minuto seguinte digo-lhe o que é que o CDS quer e como é que vai», disse Paulo Portas.
A declaração surgiu em resposta a uma questão dos jornalistas, após a inauguração de uma estátua que homenageia as mulheres do antigos combatentes, em Leiria.
«Já ouvi tudo o que tinha a ouvir», afirmou o ministro da Defesa, criticando a forma como Jorge Sampaio conduziu o processo de dissolução do Parlamento.
«O senhor Presidente da República decidiu dissolver a Assembleia, não ouviu os partidos, só o fará esta semana», recordou.
Esta quinta-feira, o Presidente da República ouve os partidos com assento parlamentar.
Paulo Portas estará ausente na delegação do CDS/PP que será ouvida por Sampaio às 14:30 e será composta por Pires de Lima, Pedro Mota Soares, Nuno Melo e Luís Queiró.
O líder do PP irá ao palácio de Belém, na sexta-feira, na qualidade de membro do Conselho de Estado.