portugal

Jerónimo de Sousa apela à derrota da direita

Jerónimo de Sousa apelou, esta quarta-feira, à derrota da direita e pediu o voto útil no Partido Comunista Português. O secretário-geral do PCP deixou aina algumas críticas a um eventual entendimento entre PS e Bloco de Esquerda.

O novo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, apelou esta quarta-feira à derrota da direita, criticou um eventual entendimento entre o PS e o Bloco de Esquerda nas próximas eleições legislativas e apelou ao «voto útil» no PCP.

Na sua intervenção no encerramento do 12º Encontro Regional de Quadros do Alentejo do PCP, Jerónimo de Sousa manifestou-se favorável ao voto útil, desde que este seja no seu partido.

«Estamos de acordo com o voto útil, mas na força politica que nas horas boas e nas más nunca se calou, não esmoreceu, não deixou de lutar e que falou verdade», disse.

«A necessidade de mudança não está do lado do PCP, está do lado daqueles que se afirmando de esquerda propõem praticar e continuar uma politica de direita», frisou, salientando que o primeiro compromisso do partido não é com o PS mas sim com os portugueses.

Jerónimo de Sousa manifestou-se ainda convicto que o PSD perderá as próximas eleições legislativas e apelou ao reforço eleitoral do PCP.

Redação