portugal

Partidos divergem na data (actual.)

Os partidos com assento parlamentar divergem na data para a realização de eleições. O PS defende eleições no início de Fevereiro, PSD, PP e PCP apontam para o final do mesmo mês. O Bloco de Esquerda escolheu o dia 20 de Fevereiro.

O mês de Fevereio aparenta ser o único consenso entre os partidos com assento parlamentar no que toca à data da realização das eleições antecipadas.

Enquanto o PS prefere o dia 13 de Fevereiro, para a realização do escrutínio, PSD, CDS/PP e PCP defendem o dia 27 de Fevereiro, muito depois do Carnaval (8 de Fevereiro).

Já o Bloco de Esquerda defende o dia 20 de Fevereiro para a realização do escrutínio.

O líder do PS, José Socrates propôs a data de 13 de Fevereiro, por entender que o país precisa, rapidamente, de um novo Gverno.

Já o PSD defende que as eleições não devem coincidir com as celebrações do Carnaval.

No final da audiência do PSD com o Presidente da República, Dias Loureiro, explicou que «as eleições têm de ter lugar no momento que permitam que um conjunto de dados intermédios que têm de se porduzir possam ser feitos da melhor maneira».

Redação