portugal

"Legislatura encerrou com 'sinfonia incompleta' de Schubert"

Mota Amaral encerrou a última sessão da Assembleia, antes da dissolução, afirmando que quando começou a legislatura aludiu à "IX sinfonia" de Beethoven mas que afinal a legislatura termina com a "sinfonia incompleta" de Schubert.

"Se a IX legislatura acaba, então viva a X legislatura da Assembleia da República, viva a República, viva Portugal", declarou Mota Amaral. "Está encerrada a sessão", concluiu.

Antes, o Presidente da Assembleia da República afirmou que não esperava a interrupção da actual legislatura, quando tomou posse, e aludiu à "sinfonia incompleta" de Schubert.

"Ao ser eleito Presidente da Assembleia da República para a IX legislatura do Parlamento, aludi, desejando sucessos, a Beethoven e à 'IX sinfonia'. Afinal, saiu-nos Schubert e a 'sinfonia incompleta'", disse Mota Amaral, provocando risos nas várias bancadas.

O Presidente da Assembleia da República, recordou, no entanto, que antigamente se dizia " 'o rei morreu, viva o rei', e com isso se pretendia afirmar a continuidade institucional e do poder nacional", e saudou a legislatura seguinte.

Redação