O Bloco de Esquerda considerou, esta sexta-feira, que a demissão do presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) «acaba uma história de total desprezo pelas prioridades públicas» por parte do Governo.
«A demissão acaba uma história de total desprezo pelas prioridades públicas e revela bem que o Governo se preocupa unicamente com a gestão da luta interna no PSD», comentou à Agência Lusa o dirigente bloquista Francisco Louçã.
Para o Bloco de Esquerda, esta questão mostra que a «incompetência do Governo atinge em particular as áreas mais sensíveis».
«Com esta demissão ficámos a saber que o secretário de Estado da tutela nem sequer recebia o responsável da Protecção Civil e pelo combate aos incêndios», comentou o deputado.
Louçã recordou que na segunda-feira, quando o Parlamento votou o Orçamento de Estado, o primeiro-ministro esteve ausente de grande parte do debate alegando «estar a trabalhar em assuntos de grande importância como a prevenção dos incêndios».
O Bloco de Esquerda considerou ainda que as acusações do presidente do SNBPC ao secretário de Estado eram «tão drásticas» que não restava ao ministro da Administração Interna outra opção que não aceitar a demissão.