portugal

Vice-presidente do SNBPC também apresentou demissão

Um dos vice-presidentes do Serviço Nacional dos Bombeiros e Protecção Civil apresentou também a demissão por solidariedade com o presidente que alegou «falta de confiança» no secretário de Estado da Administração Interna.

António Antunes, um dos três vice-presidentes do Serviço, disse à agência Lusa que decidiu apresentar hoje a sua demissão ao ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, por solidariedade com o presidente do SNBPC, major-general Paiva Monteiro.

Daniel Sanches aceitou hoje a demissão de Paiva Monteiro, que formulou o pedido a 25 de Novembro alegando quebra de confiança com o secretário de Estado Adjunto, Paulo Pereira Coelho.

«Apresentei hoje a minha demissão por estar solidário com o major-general Paiva Monteiro, até porque o projecto ficou interrompido. E por não ter confiança no secretário de Estado. Houve quebra de confiança», afirmou à Lusa o ainda vice-presidente do SNBPC.

António Antunes, vice-presidente para as Operações de Socorro, não sabe ainda se o ministro aceitou o seu pedido de demissão. O SNBPC tem outros dos vice-presidentes.

António Antunes disse desconhecer se os seus colegas vão igualmente apresentar a demissão, sublinhando que essa é uma «atitude individual».

Redação