O secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, Paulo Pereira Coelho, disse esta quinta-feira que a «grande fraqueza» do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) são as lutas político-partidárias na instituição.
«Quero dizer-vos que é exactamente aí [nas lutas político- partidárias] que reside a grande fraqueza deste serviço. Porque este tipo de lutas enfraquece a moral de quem aqui presta serviço», afirmou o governante no discurso da tomada de posse da nova direcção do SNBCP.
Paulo Pereira Coelho considerou que não devem ser admitidas «intromissões político-partidárias», porque o SNBPC deve estar «acima de qualquer disputa».
«Muitos são aqueles que têm trazido para dentro deste serviço este tipo de lutas», disse o secretário de Estado, sem apontar quaisquer nomes.
A Rádio Portalegre difundiu na quarta-feira declarações de Paulo pereira Coelho, que se afirma «envergonhado» com o SNBPC.
As declarações foram gravadas na segunda-feira, mas só quarta-feira foram passadas pela rádio.
No início do mês, o ex-presidente do SNBPC major-general Paiva Monteiro e um dos vice-presidentes demitiram-se alegando falta de confiança no secretário de Estado.