portugal

Direita só está preocupada com a derrota

O líder do PS, José Sócrates, afirma que o PSD e o CDS-PP estão apenas preocupados em minimizar a derrota, recusou-se a comentar as mais recentes declarações de Paulo Portas e adiantou que a abstenção é o maior inimigo dos socialistas.

No jantar de Natal, com os deputados socialistas, José Sócrates recusou-se a responder às declarações de Paulo Portas na Grande Entrevista da RTP. O líder socialista preferiu realçar que a direita está muito preocupada com a derrota.

«Só aceitam discutir um cenário de derrota. Isto é estranho. Porque será que estes dois partidos que estiveram no Governo durante estes dois anos e meio só querem discutir a sua própria derrota?»

José Sócrates diz que tem uma explicação: desta forma o PSD e o CDS-PP fogem a debater outros problemas, como os «500 mil desempregados, as permanentes contradições e descoordenações do Governo e a recessão económica do país».

«Mas estão enganados, esse julgamento político tem que ser feito nestas eleições», acrescentou.

As listas do PS às próximas eleições legislativas vão ser aprovadas a 5 de Janeiro. Os cabeças-de-lista estão ainda por definir, mas está decidido que José Sócrates será o primeiro candidato pelo círculo de Castelo Branco.