portugal

Nova audição de "Bibi" adiada para terça-feira

O colectivo de juízes do processo Casa Pia aceitou hoje um pedido da defesa do arguido Carlos Silvino ("Bibi") para adiar de segunda para terça-feira a realização da sexta sessão de julgamento, disse hoje fonte judicial.

José Maria Martins, advogado de "Bibi", requereu ao tribunal o adiamento da sessão, alegando que, até segunda-feira e por causa do fim-de-semana, não tinha possibilidade de conferenciar com o seu constituinte que está detido no Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária de Lisboa, disse fonte judicial à agência Lusa.

O ex-funcionário casapiano é o único dos sete arguidos que estão a ser julgados no Tribunal de Monsanto, Lisboa, que se encontra em prisão preventiva.

Na última sessão, "Bibi" começou a depor, tendo confirmado os factos que constam do despacho de pronúncia proferido pela juíza de instrução Ana Teixeira e Silva e implicou os restantes arguidos nos crimes de natureza sexual pelos quais se sentam no banco dos réus.

A sessão de terça-feira ocorre um dia antes do início das férias judiciais de Natal, que terminam a quatro de Janeiro, altura em que deverá recomeçar o julgamento.