portugal

Sampaio cancela visita

O Presidente da República, Jorge Sampaio, cancelou a deslocação prevista para hoje, ao Algarve, tendo regressado a Lisboa por conselho médico, após ter sentido tonturas na inauguração de uma escola em Pinhal Novo, Setúbal.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Palácio de Belém disse que Jorge Sampaio teve uma quebra de tensão no final da inauguração das novas instalações da escola do 1º ciclo do ensino básico nº3 do Pinhal Novo, tendo sido assistido no local por um elemento do INEM.

Depois do almoço, o Presidente da República regressou a

Lisboa, por conselho do seu médico pessoal, enquanto a mulher, Maria José Ritta, prosseguiu para o Algarve, cumprindo a agenda de Jorge Sampaio.

Para esta tarde, o chefe de Estado tinha previsto uma visita a um centro de acolhimento temporário, a inauguração da Nave Desportiva de Vila Real de Santo António e de uma exposição documental e fotográfica nesta localidade.

No Pinhal Novo, o Presidente da República apelou à participação e ao voto dos portugueses nas eleições legislativas de 20 de Fevereiro, para que se pronunciem sobre o rumo do país nos próximos anos.

Entretanto, os serviços presidenciais já indicaram que Jorge Sampaio está bem, encontrando-se em casa para repousar.