Honório Novo será novamente cabeça-de-lista da CDU no distrito do Porto nas legislativas de Fevereiro de 2005. No distrito, o objectivo da coligação liderada pelos comunistas é de eleger um segundo parlamentar, perdido em 2002.
O deputado comunista Honório Novo vai voltar a ser o cabeça-de-lista da CDU ao distrito do Porto nas legislativas marcadas para 20 de Fevereiro de 2005.
O parlamentar de 54 anos foi o único eleito pelo distrito nas legislativas de 2002, mas a coligação liderada pelos comunistas pretende a eleição do segundo deputado, nome que só será anunciado a 5 de Janeiro.
«Queremos recuperar o mandato perdido em 2002, queremos criar condições para derrotar a Direita e impor uma nova política», afirmou o cabeça-de-lista pelo distrito da Invicta.
Na apresentação do candidato comunista ao distrito do Porto, o secretário-geral do partido apelou à votação na CDU, pois só assim o PS, quando estiver na liderança do Governo, pode ter verdadeiras políticas de Esquerda e um «outro rumo na vida política nacional».
«Naturalmente, é muito difícil que o Partido Socialista abdique das suas concepções mais ou menos neo-liberais, mas a vida está a demonstrar que muitas vezes o PS também muda, na linha do que disse Mário Soares, que inventou a teoria de que os 'só os burros é que não mudam de ideias'», acrescentou Jerónimo de Sousa.