A ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, desistiu de ser mandatária da campanha em Lisboa para as legislativas de Fevereiro, segundo revelou a própria ao jornal «Expresso».
«Não vou ser mandatária dada a interpretação que está a ser feita de um pedido feito pelas bases de Lisboa que muito me sensibilizou», disse a ex-ministra das Finanças, citada esta sexta-feira pelo semanário «Expresso».
Quinta-feira, fonte do PSD adiantou à Agência Lusa que Ferreira Leite seria a mandatária da campanha em Lisboa, depois de, segundo a Rádio Renascença, ter recusado o convite de Pedro Santana Lopes para liderar uma lista social-democrata, alegando razões profissionais.
Manuela Ferreira Leite foi uma das vozes críticas à forma como Santana Lopes assumiu a liderança do PSD, em Julho, depois de Durão Barroso ter aceite a presidência da Comissão Europeia.
Na altura, Santana Lopes foi eleito pelo Conselho Nacional do partido, com o voto contra da ex-ministra das Finanças de Durão Barroso, que afirmou na ocasião que não estaria disposta a integrar um governo liderado pelo ex-presidente da Câmara de Lisboa.