portugal

Palavras de Cavaco são «muito oportunas»

O deputado do PS, João Cravinho, considera «muito oportunas» e «estimulantes» as palavras do Presidente da República, que pediu aos portugueses para que se empenhem na luta contra a corrupção. Uma ideia igualmente partilhada pelo CDS-PP.

Em declarações à TSF, João Cravinho disse esta quinta-feira que as palavras do Presidente da República, proferidas nas comemorações do 5 de Outubro, chegam «no momento certo».

«Considero as declarações muito oportunas pela profundidade do juízo que elas encerram sobre a qualidade a democracia e o combate à corrupção como factor decisivo pela melhoria da qualidade de vida democrática», defendeu.

No entender do deputado socialista, as palavras de Cavaco Silva representam «uma orientação, um estímulo, um apoio absolutamente decisivo para que todos os portugueses cooperem e encontrem a melhor forma para a obtenção de resultados».

CDS-PP disponível para combater corrupção

Do lado do CDS-PP, Luís Mota Campos também ouviu com agrado o discurso do chefe de Estado, mostrando total disponibilidade do partido para o combate à corrupção.

«Eu julgo que foi a primeira vez que nós tivemos um discurso prático, que chama as coisas pelos nomes e vai ao ponto que interessa», disse.

«Aquilo que o Presidente da República fez «foi um apelo a toda a sociedade portuguesa, designadamente a todos os responsáveis políticos, para combater a corrupção», acrescentou, sublinhando que «do ponto de vista do CDS, foi com enorme agrado que foi escutado este discurso, sendo que o partido manifesta inteira disponibilidade para participar nesse combate».

Redação