portugal

Bloco de Esquerda anuncia voto contra

O Bloco de Esquerda anuncia que vai votar contra o Orçamento de Estado apresentado pelo Governo para 2007. Um voto contra aquilo que o BE classifica de mais um «orçamento de recessão».

O Bloco de Esquerda anunciou esta sexta-feira que vai votar contra a proposta orçamental do Governo para 2007, considerando que o documento é mais «um orçamento de recessão» e de continuidades com as propostas orçamentais do anterior executivo PSD/CDS-PP.

«Este orçamento já é um orçamento Sócrates. Apesar disso, e contra tudo o que seriam legítimas expectativas, este é um orçamento que vem na continuidade dos anteriores, é um orçamento de recessão», criticou o dirigente do BE Miguel Portas.

Miguel Portas destacou dois indicadores do Orçamento de Estado (OE) para 2007 que justificam o voto negativo do Bloco.

«Do ponto de vista do crescimento do emprego, o que está previsto é que em cada cem desempregados apenas um pode vir a ter emprego no próximo ano», frisou, sublinhando que o saldo entre empregos destruídos e empregos criados será em 2007 de um por cento.

«Para nós isto é simplesmente inaceitável», disse.

Por outro lado, Miguel Portas criticou que a previsão orçamental para o investimento público aponte para uma redução na ordem dos 15 por cento.

«Por estas razões, que se prendem como o modo como entendemos que o país deveria sair da crise em que está atolado, o Bloco de Esquerda irá votar contra este Orçamento de Estado», justificou.

Redação