portugal

Marques Mendes pede valorização e motivação

O líder do PSD apelou esta terça-feira ao Governo para «valorizar» a administração pública, estimulando os funcionários do Estado, em vez de os hostilizar Marques Mendes sublinha que as «boas reformas fazem-se com as pessoas e não contra elas».

No final de uma visita à Conservatória do Registo Civil de Lisboa, Teixeira dos Santos disse que é preciso «saber dar alma, estímulo, entusiasmo às pessoas».

Considerando que é preciso parar com a «hostilização permanente» dos funcionários públicos, Marques Mendes alertou para que «as boas reformas fazem-se com as pessoas e não contra elas».

«Há que reformar o Estado, modernizar a função pública, mas isso tem de ser feito estimulando e motivando as pessoas», sublinhou, insistindo: «Sem isso, não vamos a lado nenhum».

«É preciso valorizar a administração pública e não culpar os funcionário do Estado», acrescentou. Uma motivação que, segundo o líder do PSD, passa muitas vezes por «uma palavra».

«O caminho é reformar o Estado, reorganizá-lo, mas fazê-lo prestigiando os funcionários públicos», referiu.

Questionado sobre se apoia a greve nacional convocada hoje pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e a Frente Sindical da Administração Pública (FESAP) para os dias 09 e 10 de Novembro, Marques Mendes escusou-se a responder, mas disse compreender «o estado de espírito de muitos funcionários públicos».

Redação