portugal

Menezes volta a atacar direcção de Marques Mendes

O Autarca de Gaia acusa a direcção dos social-democratas de perseguição interna e de falta de oposição ao Governo. Luís Filipe Menezes diz ainda que se Marques Mendes não convocar um conselho nacional, será o próprio autarca a convocar o encontro.

Em declarações à TSF, o social-democrata de Gaia identifica várias oportunidades que não foram aproveitadas pelo PSD para se afirmar como oposição.

Luís Filipe Menezes chega mesmo a classificar o papel do PSD na oposição como «medíocre». O autarca de Gaia, que desceu a Lisboa para um jantar com militantes, aponta o dedo à direcção de Marques Mendes.

Luís Filipe Menezes diz enquanto «o Governo está em queda, com centenas de milhares de portugueses na rua em luta justa contra o Governo», o líder do PSD de «está entretido a perseguir militantes internamente, numa atitude de autoritarismo»

O autarca desafia, por isso e mais uma vez, Marques Mendes a convocar um Conselho Nacional e garante que se isso não acontecer será ele próprio a convocar a reunião «com o número de assinaturas sufientes».

Menezes recusa ainda ter assinado uma mensagem que circula no correio electrónico do partido e que convida os militantes para um mega-almoço no dia 1 de Dezembro, em Gaia.

Redação