O ministro dos Assuntos Parlamentares criticou, este sábado, as declarações de Marques Mendes, dizendo que o líder do PSD não presta um bom serviço ao país. Augusto Santos Silva entende que as declarações de Marques Mendes foram mais uma crítica a Cavaco Silva do que ao Governo.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, considera que Marques Mendes não está a prestar um bom serviço ao país ao afirmar que não existe em Portugal nem espírito de ambição nem espírito reformista.
Num jantar com portugueses residentes em Santos, no Brasil, o líder do PSD criticou a politica do Governo socialista e acusou o Executivo de não ter coragem para avançar com reformas.
Referindo-se à entrevista que Cavaco Silva deu esta semana à estação de televisão SIC, na qual o Presidente da República afirmou que o Governo revela um espírito reformista, Santos Silva considerou que as palavras de Marques Mendes são mais uma crítica ao Presidente da República do que uma crítica ao Governo.
«O que é curioso e politicamente significativo é que, na mesma semana que um órgão de soberania valoriza a estabilidade politica e a dinâmica do Governo, o líder do principal partido da oposição faça do mote principal do seu discurso uma crítica implícita a essa valorização da estabilidade e da necessidade e vontade de fazer reformas».