portugal

Sá Fernandes avança com queixa contra autarquia

Mário Lino considera que a decisão da câmara sobre a urbanização na zona de Marvila é «irresponsável e infeliz». O ministro dos Transportes diz que o Governo está a estudar as medidas que vai tomar. O vereador Sá Fernandes vai avançar com uma queixa contra a autarquia.

O executivo já ontem tinha dito que vai impedir a construção. Mas o promotor da urbanização pode pedir uma indemnização de 60 milhões de euros

Contra a decisão da câmara, José Sá Fernandes decidiu avançar com uma queixa no Ministério Público contra a câmara.

O vereador do Bloco de Esquerda que votou contra a proposta e considera que a urbanização é um «um gigantesco erro urbanístico» e «viola o PDM», além de «coincidir com o sítio onde está a ser estudado o traçado da terceira via sobre o Tejo».

A autorização da autarquia foi dada ontem apesar de existir um pedido do Governo para que o loteamento em causa não fosse aprovado já que pode colidir com o traçado do TGV e da nova ponte sobre o Tejo.

Já hoje Carmona Rodrigues garantiu que a decisão é legal já que cumpre escrupulosamente as normas em vigor, nomeadamente o Plano Director Municipal.

Redação