portugal

Fátima Felgueiras acusada de 14 crimes

Fátima Felgueiras, antigos dirigentes do Futebol Clube de Felgueiras e também antigos vereadores da autarquia são suspeitos de crimes de corrupção, peculato e participação económica em Negócio. A autarca é acusada pelo Ministério Público de 14 crimes.

Em causa está um processo de financiamento do Futebol Clube de Felgueiras pela autarquia: apoios no valor de quatro milhões de Euros que envolvem transferências de dinheiro, doações de terrenos e loteamentos.

A autarca está acusada de um crime de abuso de poder, nove de participação económica em negócio e quatro de desvio de subsídio.

Foram constituídos 12 arguidos incluindo Fátima Felgueiras que é acusada de nove crimes.

Artur Marques, o advogado de Fátima Felgueiras, disse à TSF que não confirma as acusações, apenas divulga que a autarca já foi notificada.

«Não posso confirmar nem desmentir essa informação porque não me pronuncio sobre o conteúdo da acusação. Mas a autarca já foi notificada», disse Artur Marques sem especificar os crimes de que Fátima Felgueiras é acusada.

Artur Marques diz também que não está surpreendido com a decisão do tribunal que constituiu Fátima Felgueiras como arguida.

«Para nós não é surpresa [a notificação] porque circula há vários meses nos jornais uma cópia deste processo. Aliás, até já tinha sido noticiada no jornal Público esta acusação», afirmou o advogado.

Redação