Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo foram, esta quarta-feira, alvo de buscas por parte do Ministério Público. A agência Lusa adianta que as buscas aconteceram alegadamente no âmbito da investigação sobre eventual corrupção nos contratos de reequipamento da Marinha.
Uma acção que terá como objectivo será o "cruzamento" de dados dos negócios que os Estaleiros Navais de Viana do Castelo fizeram com empresas que ganharam concursos para o fornecimento de material àquele ramo das Forças Armadas.
Durante o passado mês de Outubro a Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros acusou a administração de favorecer entidades terceiras e de estar a fazer «negócios desastrosos» para a empresa.
A agência Lusa acrescenta que as buscas surgem numa altura em que estão a ser analisados vários contratos que envolvem a Marinha, no âmbito de uma investigação judicial.
Contactada pela TSF, a Administração dos Estaleiros não faz quaisquer comentários nesta altura. Sabe-se apenas que os administradores estão reunidos.