O presidente do Governo Regional da Madeira escusou-se a comentar o encontro que teve esta terça-feira com o Presidente da República. Alberto João Jardim prometeu, contudo, fazer declarações «muito interessantes» no fim-de-semana.
Alberto João Jardim encontrou-se, esta terça-feira, com o Presidente da República, mas escusou-se a fazer grandes comentários sobre o encontro que teve com Cavaco Silva.
«Nesta fase não é conveniente fazer aqui qualquer declaração», disse Alberto João Jardim, em declarações à comunicação social, após uma hora de reunião com Cavaco Silva, que tinha sido solicitado pelo próprio presidente do Governo Regional da Madeira.
João Jardim remeteu assim para o próximo fim-de-semana, quando decorre o conselho regional do PSD, fazer declarações «muito interessantes» aos jornalistas.
As relações entre o Presidente do Governo Regional da Madeira e o Governo arrefeceram bastante com a aprovação da Lei das Finanças Regionais, que conduzirá a um corte substancial de verbas para a região.
Alberto João Jardim afirmou recentemente que existe o objectivo de derrubar a estrutura governamental de uma Região Autónoma e que não tenciona demitir-se do cargo nem provocar eleições antecipadas na região.
A Lei das Finanças Regionais aguarda agora a promulgação do Presidente da República para entrar em vigor.