Luísa Mesquita diz que seria «ilógico e hipócrita» participar nas jornadas parlamentares do PCP, porque é um espaço onde se «exige total confiança politica». A deputada nega ter recebido qualquer convite para participar no encontro, apesar de esta ser uma das «regalias» a que ainda tem direito.
A deputada Luísa Mesquita disse, esta terça-feira, que não foi convidada para as jornadas parlamentares do PCP e que não tinha sentido participar, porque foi-lhe retirada a confiança política no partido.
Tendo em conta que um «espaço de trabalho desta natureza exige total confiança politica» entre os deputados, «era desajustado, ilógico e hipócrita» a minha presença nas jornadas parlamentares, disse Luísa Mesquita, em declarações à TSF.
Por este motivo, a deputada comunista faltou às jornadas parlamentares do PCP, que começaram esta terça-feira na cidade da Guarda, e que incidem sobre a política do Governo em questões de Saúde.
Recorde-se que, dia 23 de Novembro, o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, anunciou, em conferência de imprensa, que a deputada Luísa Mesquita tinha recusado renunciar ao mandato como lhe tinha sido pedido pelo partido e, como tal, era-lhe retirada parte da confiança politica.
Luísa Mesquita recordou que no dia anterior à conferência de imprensa o líder da bancada comunista leu-lhe um «conjunto de punições» que lhe iam ser aplicadas, bem com algumas «regalias a que ainda tinha direito».
Segundo a lista que lhe foi apresentada, a deputada poderia participar nas reuniões do grupo parlamentar e nas jornadas parlamentares. No entanto, Luísa Mesquita disse que não recebeu nenhum convite para as jornadas que se iniciaram esta terça-feira na Guarda.
No programa da jornada consta o nome da deputada na delegação que vai visitar o Hospital da Guarda e o Centro de Saúde de Gouveia, para além de ter sido feita uma reserva de quarto em nome de Luísa Mesquita.