portugal

Não há razões para ausência de Luísa Mesquita

O líder parlamentar do PCP diz não ncontrar razões que justifiquem a ausência da deputada Luísa Mesquita das jornadas parlamentares. Bernardino Soares sublinha que a quebra dos vínculos de confiança não afectaram a participação na iniciativa.

O líder parlamentar do PCP disse, esta terça-feira, não ncontrar razões que justifiquem a ausência da deputada Luísa Mesquita das jornadas parlamentares.

«O que fizemos foi alterar, em função da violação concreta de um compromisso político que consideramos importante e que foi subscrito pela deputada, as suas responsabilidades no grupo parlamentar. Mas logo nesse momento ficou bem expresso que isso não implicava deixar de participar nem nas reuniões do grupo nem nas jornadas», afirmou Bernardino Soares.

«Estas jornadas foram organizadas nos mesmos moldes em que sempre foram organizadas todas as jornadas, estão previstas há mais de um mês», sublinhou.

Bernardino Soares afirmou que «os deputados foram de igual modo envolvidos e informados do programa e do conteúdo», frisando que não vê «qualquer falha em relação a uma deputada em concreto que justifique que Luísa Mesquita não esteja nas jornadas parlamentares».

«Continuamos a contar com todos os deputados do PCP», disse, acrescentando que hoje ainda não falou com Luísa Mesquita.

A deputada do PCP Luísa Mesquita justificou hoje a ausência das jornadas parlamentares do partido, argumentando que «sem a confiança total» da direcção da bancada a sua presença «não tem razão de ser».

Redação