portugal

Conversa com Luís Amado fará parte de relatório

Carlos Coelho assegurou que a conversa que vai manter com o ministro dos Negócios Estrangeiros será incluída no relatório final da comissão a que preside e que está a investigar voos suspeitos da CIA. O eurodeputado recordou que ainda não existem conclusões finais sobre o caso.

O presidente da Comissão Temporária do Parlamento Europeu sobre a CIA assegurou que o conteúdo da conversa que manterá esta quarta-feira com o ministro dos Negócios Estrangeiros fará parte do relatório final da sua comissão sobre este caso.

Em declarações à TSF, Carlos Coelho recordou que ainda não há conclusões finais sobre os alegados voos ilegais da CIA, muito embora admita que haja informação que já foi enviada para o Parlamento Europeu.

«Que há voos suspeitos todos sabemos, não vale a pena negar o óbvio. A questão é saber se esses voos suspeitos são ou não actividades ilegais», acrescentou o eurodeputado eleito pelo PSD.

Carlos Coelho aproveitou ainda para desvalorização as recusas de Figueiredo Lopes e de Paulo Portas em falarem com o eurodeputado, considerando que o mais importante são as conversas a manter com Luís Amado, com a Assembleia da República e com alguns instituições portuguesas.

«Teria desejado que todas as pessoas pudessem colaborar com a investigação. Agora, eu não tenho o poder de convocar cidadãos, não posso obrigar ninguém. Só posso fazer convites e portanto quem faz convites só pode esperar que eles sejam aceites ou declinados», reiterou.

Redação