A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta quinta-feira buscas na sede do Grupo Delta e na fábrica, em Campo Maior. A notícia foi avançada pela televisão SIC que afirma que as buscas estão integradas na "Operação Furacão".
A notícia foi avançada pela estação de televisão SIC que afirma que investigadores do Ministério Público, Finanças e a Brigada Fiscal da GNR, estão desde hoje de manhã a fazer buscas no Grupo Delta, no âmbito da "Operação Furacão".
O Conselho de Administração da Empresa já confirmou as buscas. Num comunicado, a empresa acrescenta ainda estar disponível para colaborar com as autoridades.
Fazem também um apelo às mesmas autoridades para que seja investigada uma alegada violação do segredo de justiça que dizem ter sido cometido neste caso.
A empresa Delta junta-se, assim, aos grupos de construção Mota-Engil e Soares da Costa que nos dois últimos dias foram também alvo de buscas por parte da Inspecção Tributária da Direcção Geral de Contribuições e Impostos e Brigada Fiscal.
Em causa estarão alegadas suspeitas de práticas de evasão fiscal no âmbito da "Operação Furacão", segundo notícias avançadas pela imprensa.
A Operação Furacão foi despoletada em Outubro do ano passado, no Continente e na Madeira, com buscas a quatro instituições bancárias - BES, BCP, BPN e Finibanco - bem como a empresas de assessoria fiscal e escritórios de advogados.