portugal

Ministro avisa Jardim que as «leis são para cumprir»

O ministro das Finanças avisa Alberto João Jardim que «todas as leis são para cumprir», e quem não o fizer deve tirar todas as consequências. Este sábado, o líder do governo regional desafiou Cavaco Silva a convocar novas eleições na Madeira.

Cada um tira as consequências que entender, avisa o ministro das Finanças dirigindo-se a Alberto João Jardim. O ministro Teixeira dos Santos volta a insistir na necessidade da nova Lei das Finanças Regionais.

E o ministro lembra que as leis são para cumprir. «Num Estado democrático todas as leis são para serem cumpridas e quem se sentir incomodado com o cumprimento dessas leis terá que tirar daí as suas consequências», afirmou Teixeira dos Santos, à margem do Encontro "Onde o Douro é Douro".

Este sábado, depois de analisada a nova lei das Finanças Regionais, Alberto João Jardim desafiou Cavaco Silva a demitir o governo na Madeira, se tiver dúvidas sobre o que pensa o povo madeirense no arquipélago sobre a nova lei das Finanças Regionais.

«Se o senhor pesidente da República tem dúvidas sobre o que pensa o povo madeirense sobre esta lei, pode convocar eleições legislativas na Madeira para que os madeirenses manifestem a sua vontade», disse o presidente do governo regional.

Redação