Fernando Negrão vai substituir Henrique de Freitas, que se demitiu na quarta-feira da vice-presidência da bancada parlamentar do PSD, disse uma fonte do partido à agência Lusa. Henrique de Freitas deve comunicar formalmente a sua decisão ainda esta quinta-feira.
Fernando Negrão vai ser o substituto do demissionário Henrique de Freitas na vice-presidência da bancada parlamentar do PSD, indicou fonte social-democrata à agência Lusa.
O ex-secretário de Estado da Cooperação, e da Defesa Nacional deverá comunicar formalmente a sua demissão esta quinta-feira numa reunião da bancada, isto depois de ter mostrado vontade em abandonar o cargo na sequência dos desentendimentos originados pela visita de uma comissão do Parlamento Europeu à Assembleia da República.
Henrique de Freitas ficou desagradado com o facto de os membros da comissão temporária do Parlamento Europeu sobre os voos da CIA se ter reunido na sala do grupo parlamentar do PSD, depois de não o ter conseguido fazer na Sala do Senado.
Com esta saída, Fernando Negrão, antigo ministro da Segurança Social e ex-director-geral da PJ, assume uma das vice-presidências da bancada social-democrata.